O 7 de setembro representa um dos mais importantes momentos da história brasileira. E diante de ofensivas que buscam desestabilizar o país, com interferências estrangeiras na economia, a data deste ano ganha especial relevância.
A história não nega que sempre que há um problema social em curso as mulheres são as primeiras a serem atingidas, com a perda de direitos e autonomia. Por isso, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT convoca todas as companheiras do partido a ocuparem as ruas neste domingo. A presença de cada uma é essencial para mostrar que o povo organizado é que defende o futuro do Brasil.
A mensagem da secretária nacional de mulheres, Anne Moura, é bastante clara sobre a importância da missão: “Convoco todas as companheiras do PT e dos partidos progressistas e aliados a ocuparem as ruas neste domingo, 7 de setembro. É fundamental a participação de cada mulher neste importante ato que vai demonstrar a força do povo brasileiro na defesa da nossa soberania. Não seremos tutelados por absolutamente nenhum país. Precisamos defender nossas pautas como o fim da escala 6×1, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, além da taxação BBB para bilionários, bancos e bets. Precisamos defender os interesses do povo trabalhador. Haverá atos em praticamente todos os estados. Vamos para as ruas, companheiras!”.
Ir às ruas no domingo para a mobilização “Povo Independente é Povo Soberano” significará defender o Brasil e mostrar a importância da unidade nacional na defesa do maior país da América Latina. Desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, o Brasil e suas instituições sofrem com tentativas de interrupção da ordem democrática. Somente o povo unidade poderá manter firme a barreira que defende a democracia da ditadura.
Leia mais: 7/09: Parlamentares do PT reforçam convocação para atos em defesa da soberania
Parlamentares do PT também convocam a militância
No X, a senadora pernambucana Teresa Leitão se manifestou sobre o ato, também chamado de Grito dos Excluídos.